VENDAS E MARKETING

Visa o crescimento (share de mercado) e a melhoria no relacionamento e satisfação dos clientes.

Análise de Mercado

Fundamental para a elaboração do plano de marketing, a análise de mercado tem como como principais objetivos:

  • Entender as necessidades dos clientes ou do público-alvo;
  • Conhecer o perfil dos concorrentes e dos fornecedores;
  • Conhecer as particularidades climáticas ou geográficas da região;
  • entre outros.

Nesta análise são identificados os pontos fortes e fracos, as ameaças e oportunidades (SWOT), que servirão como base para a definição do posicionamento de mercado e elaboração das estratégias de marketing.

Plano de Marketing

É o instrumento utilizado para analisar o contexto atual e orientar as ações para melhorar a competitividade ou expansão dos negócios.

As principais etapas para a elaboração deste plano são:

  • Análise do ambiente interno e externo;
  • Definição do público-alvo;
  • Definição do posicionamento de mercado;
  • Estabelecimento dos objetivos e metas;
  • Definição das estratégias de marketing (5P´s) (produto, praça, preço e promoção e paixão);
  • Elaboração do plano de ações (5W2H).

Gestão Terceirizada de Marketing

Consiste no gerenciamento e implantação das ações de marketing, envolvendo desde a comunicação institucional e mercadológica, até a criação de campanhas de incentivo e anúncios publicitários, provendo todo o suporte para a força de vendas.

Principais atividades:

  • Definição dos padrões de identidade visual e de comunicação da empresa;
  • Desenvolvimento dos materiais impressos e eletrônicos (catálogos, apresentações e propostas);
  • Configuração e gerenciamento das campanhas / links patrocinados;
  • Gerenciamento e atualização das redes sociiais;
  • Elaboração de briefings para a assessoria de imprensa;
  • Organização de eventos e workshops.

Gestão da força de Vendas

Visa a implantação de ações para a melhoria do processo e do desempenho da equipe de vendas.

Principais atividades:

  • Reorganização das pessoas e suas funções (pré-vendas, vendas diretas e indiretas, televendas);
  • Implantação de metodologias de vendas;
  • Gerenciamento das oportunidades ;
  • Capacitação das pessoas com técnicas de vendas;
  • Estabelecimento e acompanhamento das metas.

Gestão de relacionamento com clientes

Consiste no planejamento, gerenciamento e implantação de ações para a melhoria do processo de relacionamento, visando a retenção e o aumento da satisafação dos clientes e parceiros.

Principais atividades:

  • Organização e realização de pesquisas de satisfação;
  • Desenvolvimento de campanhas de fidelização e incentivo;
  • Implantação de ferramentas/sistemas de CRM para o gerenciamento das informações.