Analisando os Indicadores de Desempenho de sua Empresa

Analisando seus Indicadores de Desempenho, como por exemplo o seu Faturamento Bruto por Canal de Distribuição e ou por Produto, podemos entender qual os canais ou produtos que são os responsáveis pelo seu maior volume de vendas e conseqüentemente de Receitas de sua Empresa. A partir desta análise, você pode começar a traçar as estratégias para melhorar ou potencializar seus resultados e implantar também políticas de preços diferenciadas ou formas de atendimento personalizado para determinados clientes.

Com estes números em mãos Você vai identificar quais canais ou produtos também não desempenham tão bem permitindo assim traçar planos de ações que possibilitem recuperar as vendas desses canais ou produtos ou até substituí-los por outros. Logicamente as análises devem ser feitas com critérios analisando o ambiente interno e externo que levam ao fracasso daquelas vendas.

Em ambos os casos, canais ou produtos, é salutar encontrarmos nos índices de desempenho quais são os 20% que correspondem a 80% de seu faturamento. É assim que a empresa conhecerá quais são os principais canais e produtos responsáveis pelo seu maior faturamento, possibilitando assim, que você planeje ações para tirar o maior resultado possível dos mesmos.

A análise do Faturamento Bruto é um indicador de desempenho importantíssimo para realizar o acompanhamento mensal de seus resultados, pois, além de poder acompanhar uma série histórica é importante comparar as variações percentuais, crescimento, planejado x real para saber se as ações planejadas estão surtindo os efeitos esperados.

Lembramos que a Análise de Indicadores de Desempenho são exercícios que devem ser acompanhados de outras análises de mercado, Ticket Médio, Margem de Contribuição, Ponto de Equilíbrio, entre outros.

Entre em contato conosco e faremos uma reunião para expor todos nossos serviços. Você vai conhecer quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio.

Garantir o sucesso de uma empresa com um planejamento bem feito pode ser uma tarefa mais simples quando o empreendedor conta com empresas como a Andreasi Consultoria e Contabilidade Empresarial.

Comentar