Administrar resultados é obrigação da empresa hoje

Todo o mercado tem atravessado muitas mudanças, e a realidade econômica também. Por isso observar sempre quais são as necessidades de administração é uma necessidade diária.

Para esta edição elaboramos os procedimentos mínimos que uma empresa, devem observar neste momento de mudanças de mercado.

1 – Entenda o seu negócio.

Lembre-se que o seu negócio não é revender apenas os produtos que compra ou serviços que presta, é administrar o relacionamento com seus clientes. Se Você não pensar no negócio como um todo, vai perder muitas oportunidades.

2 – Tão importante como vender é receber.

Pode até parecer óbvio. Mas os maiores problemas que qualquer empresa enfrenta não esta somente em vender, mas em receber pelo que se vendeu. Para isso duas responsabilidades: controle de crédito do cliente e do seu negócio determinam que riscos correr. E estar dentro de um cliente determina se ele entrou no universo de risco. É só observar se outros produtos concorrentes seus estão sumindo do ponto de vendas do cliente. Quem não consegue comprar não vai ter como pagar.

3 – Responda rápido: qual o seu estoque, quanto você tem a pagar e quanto tem a receber nos próximos 3 meses?

Esta certo. Não precisa ter na memória, mas deve ter um sistema de custos. Hoje cada centavo é importante e cada negócio é o maior de todos. Controlar seu negócio é o passo essencial para administrar seu relacionamento. Para isso, crie um RGD – Relatório Gerencial de Desempenho. Ele te ajuda a entender o dia a dia dos negócios da empresa.

4 – Pense e controle seu relacionamento com o canal.

Observe só o seguinte: se um cliente tem mais peso no seu negócio do que a porcentagem de seu lucro você esta correndo um risco. Se este vacilar você pode ter prejuízos. Como lidar com isso? Sabendo que você tem que aumentar o número de clientes. Mas para isso precisa estar organizado com relação as seus controles de crédito e inadimplência.

5 – Você só tem um caminho: crescer sem parar.

O caminho para qualquer negócio é buscar sempre o crescimento. Mas lembre-se que crescer não é apenas vender mais. É receber mais, se relacionar mais, fidelizar seus clientes. E para isso é preciso prestar mais serviços e organizar diariamente sua equipe comercial. Só vende que vai atrás. É só recebe quem sabe que tem que cobrar.


Entre em contato conosco e faremos uma reunião para expor todos nossos serviços. Você vai conhecer quais são os pontos fortes e fracos do seu negócio.

Garantir o sucesso de uma empresa com um planejamento bem feito pode ser uma tarefa mais simples quando o empreendedor conta com empresas como a Andreasi Consultoria e Contabilidade Empresarial.

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